Frequently asked questions

Q. Para fazer compras no site é necessário o processo de registo no mesmo?

  • A. Sim, sem dúvida. Deverá clicar em ENTRAR acima, no centro da página e proceder ao registo preenchendo os dados pedidos. De outra forma, não será possível prosseguir com as suas compras.

Q. Como selecionar tamanhos diferentes, no caso das peças de vestuário ou adicionar comentários finais à encomenda?

  • A. Ao finalizar a sua encomenda, surgirá uma caixa de texto onde poderá referir que tamanho pretende, dependendo do stock disponível ou deixar alguma referência especifica em relação aos produtos que deseja.

Q. Todos os produtos da loja estão presentes no site online?

  • A. Apenas uma pequena parte dos produtos da Aniplay se encontra online, de momento. Numa primeira fase irão ser vendidos apenas alguns dos produtos e progressivamente iremos adicionar novos produtos ao site. Há ainda outros produtos que serão exclusivos em loja durante tempo indefinido, prendendo-se isto com o facto de querermos manter o nosso espaço físico como algo único, cativante e surpreendente, não apenas pelo acolhimento, mas, pela diversidade de produtos, de tal forma que vos faça querer visitar-nos algum dia!

Q. Se houver algum produto que queira/necessite adquirir e não se encontre disponível neste site, haverá forma de o conseguirmos?

  • A. Sim, é possível. Nesse caso deverá ligar-nos para o nosso número de contacto telefónico (preferencialmente) ou via email (mais moroso) e faremos os possíveis para ajudar a encontrar uma solução que se ajuste às suas necessidades.

Q. Os preços online são diferentes dos preços na loja física?

  • A. Normalmente não, contudo, podem haver campanhas e promoções de desconto online, como em loja, que os façam diferir, bem como o facto de grande parte dos produtos acrescerem portes de envio, no caso das compras online.

Q. Como finalizar a minha compra?

  • A. Ao finalizar o seu carrinho, submeta a encomenda. Depois basta aguardar o email com a lista de encomenda e os portes de envio, caso sejam aplicáveis. Aplicam-se portes de envio a todos os artigos disponíveis no site excepto aqueles cuja descrição advirta a promoção de "portes de envio GRÁTIS".

Q. Dentro de quanto tempo devem enviar o pagamento para garantir a disponibilidade dos artigos desejados?

  • A. Depois de lhe enviarmos os dados p/ efetuar o pagamento, dispões de 3 dias úteis, no máximo, para nos fazer chegar o pagamento ou comprovativo do mesmo via email. Caso não se aplique, os artigos deixam de estar em reserva de compra e passam a estar disponíveis novamente p/ venda.

Q. Quanto tempo demora a encomenda a ser enviada?

  • A. As encomendas são enviadas num prazo máximo de 3 dias úteis (salvo aviso prévio de excepção da nossa parte), após recepção de pagamento ou comprovativo efetivo do mesmo, para a morada que nos for indicada. Sendo que apenas trabalhamos com CTT registado para o território nacional continental, o mais comum será depararem-se com 1 ou 2 dias úteis para entrega, no máximo. No caso das ilhas, o processo poderá demorar um pouquinho mais.

Q. Que tipo de pagamentos são aceites?

  • A. Aceitamos pagamentos online, via Paypal ou por transferência bancária. Em qualquer dos casos os dados para estes métodos ser-lhe-ão fornecidos assim que proceda ao checkout da sua encomenda.

Q. Aceitamos encomendas enviadas à cobrança?

  • A. Neste momento não estão disponíveis encomendas com envios à cobrança. Para realizar uma encomenda terá que efectuar o pagamento previamente na sua totalidade.

Q. Existe um limite mínimo para realizar uma encomenda ?

  • A. Sim, neste momento para realizar uma encomenda na loja online as suas compras devem totalizar um mínimo de 10€.

Q. Poderei devolver ou trocar um artigo?

  • A. Sim, se o artigo se encontrar nas mesmas condições em que foi enviado e como descrito no website. Poderá solicitar fotos reais dos artigos, sempre que estiver em dúvida sobre as suas compras. Não nos responsabilizamos por danos causados pelas transportadoras. Todos os nossos artigos são minuciosamente embalados e quando apresentam algum tipo de defeito o mesmo é referido na descrição do produto - não são considerados defeitos as diferentes tipologias acabamentos (mais ou menos cuidadas) típicas de algumas marcas. No caso de tudo estar conforme, deverá devolver-nos o artigo, em 7 dias úteis reclamando a causa, sendo que não nos responsabilizamos pelos portes de envio e o que pagou será aplicado em vale ou nota de crédito para novas compras, com um prazo máximo de 30 dias após emissão. Não estão contabilizados nesse valor os portes ou taxas de transferência ou paypal.

Q. De quanto tempo disponho para levantamento da minha encomenda, após aviso de chegada à loja?

  • A. Após aviso de chegada das encomendas às nossas instalações, sejam estas sinalizadas ou totalmente pré-pagas, os clientes dispõem de 6 meses para levantamento das mesmas em loja ou reclamação das supracitadas online. Findo este prazo, sem qualquer pedido de adiamento ou justificação, os artigos encomendados serão descartados da loja não estando mais disponíveis para levantamento.

Q. Todos os artigos terão portes de envio associados?

  • A. Não, nem todos. Ao navegar pelo nosso site encontrará alguns artigos cuja descrição indicará"Portes de envio GRÁTIS"! Ao deparar-se com essa situação, aproveite, pois efectivamente tratar-se-á de uma promoção, sendo que sobre esse artigo não haverá custos acrescidos ao checkout da sua encomenda.

Q. Quais são os padrões de custo de envio genericamente aplicados?

  • A. Após submeter encomenda, ao seu carrinho de compras serão acrescidos portes de envio seguindo aproximadamente a tabela de preços abaixo. Poderão haver ligeiras alterações derivadas a questões de gestão, como por exemplo, oscilações nas tarifas de CTT ou recipientes para acomodação de produtos, etc. De qualquer forma, apenas fará o pagamento depois de receber um email com a informação concreta do valor total da sua encomenda (artigos + portes, caso estes se apliquem), pelo que se tratará sempre de uma transacção segura e consciente.

Valores estimados para:
Portugal continental, Açores e Madeira

  • Até €23 - custo do envio: €4.80
  • Entre €23 e €50 - custo do envio: €7.80
  • Mais de 50€ - envio gratuito!

NOTE: Ao submeter encomenda está a aceitar a política constante nesta FAQ.

 

Sobre nos

Aniplay, uma loja criada por fãs de anime, para fãs de anime!!! ^^,

Avenida Rodrigues de Freitas 43, 4300-456 Porto

Subscrever email

Confirma-nos o teu email e nós podemos dar a conhecer os nossos novos produtos e eventos.